SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Jornal "Ecos do Arneiro"

27 outubro 2016

Em março de 2012, numa conversa entre jovens colegas (David Mena, Ivo Ganaipo e Rodrigo Calçado) na orla dos 12 anos de idade, nasceu a ideia de se (re)criar um jornal no Arneiro das Milhariças, onde todos os arneirenses pudessem ter acesso às principais notícias da sua freguesia e onde todos pudessem participar e intervir na confeção do mesmo, com vários assuntos de interesse público.

 Contando com a ajuda imediata do ex-Presidente da Junta de Freguesia de Arneiro das Milhariças, sr. Basílio Duarte Oleiro, que na altura ainda exercia mandato, foi possível dar o arranque necessário ao projeto, sendo cedido aos jovens jornalistas um espaço onde estes poderiam reunir-se para a elaboração do jornal e sendo dada a oportunidade destes puderem imprimir os jornais na Junta de Freguesia.

Várias reuniões se sucederam, deliberando-se o nome do futuro jornal, “Ecos do Arneiro”, remontado ao passado, em meados dos anos 80 do século XX, onde teria existido também um noticiário nesta freguesia, com essa designação.

Finalmente, a 1 de agosto de 2012 é publicada a primeira edição do jornal “Ecos do Arneiro”, tendo recebido uma enorme aceitação e apoio de toda a população arneirense, que ainda hoje continua a perseverar.

No dia 18 de setembro de 2014, na celebração do seu 2º aniversário, “Ecos do Arneiro” torna-se membro da secção cultural do Centro Cultural e Recreativo Arneirense, onde está atualmente sediado.

Contacto

Praça 20 de Janeiro, nº 17
2000-433 Arneiro das Milhariças

Telemóvel: 917229107
Telefone: 243445299
Direção: geral@ccra.pt
 

 

DMC Firewall is a Joomla Security extension!
Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. . Aceito